Receita de Frango Assado com Alecrim

frango-assado-com-alecrim

Receita de Frango Assado com Alecrim.

Ingredientes

1 1/2 kilo(s) de frango inteiro
1 peito de frango
1 limão
1 cebola média
1 pimenta vermelha dedo-de-moça
2 ramos de alecrim fresco
1 colher de chá de sal
1 tablete de caldo de galinha
1 xícara de chá de água
3 colher de sopa de manteiga
1 colher de chá de açúcar
5 colher de sopa de vinho branco
2 colher de sopa de cebolinha
1 colher de sopa de manteiga

Modo de Preparo

Limpar bem o frango inteiro e o peito de frango inteiro com osso. Lavar e cortar pelas juntas, retirar a pele, esfregar a metade de 1 limão nos pedaços de frango, lavar novamente e deixar escorrer.
Ralar 1 cebola média e passar na peneira.
Em uma vasilha, colocar o frango, furar bem com garfo, de todos os lados e colocar a cebola passada na peneira, em colheradas, para penetrar bem na carne do frango.
Acrescentar a outra metade do limão espremido, 1 pimenta(s) vermelha(s) dedo-de-moça 2 ramo(s) ramo(s) de alecrim fresco amarrados e 1 colher(es) de chá de sal.
Deixar descansar neste tempero por 1 hora. Dissolver 1 tablete de caldo de galinha em 1 xícara de chá de água e reservar.
Em uma frigideira colocar 3 colher de sopa de manteiga e 1 colher de chá de açúcar, levar ao fogo para derreter, retirar o frango do tempero, secar bem (reservar o tempero) e levar para fritar em fogo baixo, por 15 minutos aproximadamente ou até dourar desse lado, virar o frango para não queimar, pingar um pouco de caldo de galinha. Juntar 2 ramo de alecrim fresco e adicionar o tempero reservado, cozinhar de 10 a 15 minutos aproximadamente.
Colocar o caldo de galinha em colheradas reservar um pouco para o final.
Enquanto isso, retirar com uma colher a gordura que tiver ficado na frigideira e juntar 5 colher de sopa de vinho branco seco.
Quando o vinho tiver evaporado quase por completo, transferir os pedaços de frango para uma travessa pré-aquecida no bafo de uma panela . adicionar ao molho, o restante do caldo de galinha reservado e mexer bem.
Continuar a cozinhar o molho, até reduzir. retirar o amarrado de alecrim, a pimenta dedo-de- moça. Juntar 2 colher(es) de sopa de cebolinha picada, cozinhar por mais alguns segundos.

Montar o Prato: acrescentar 1 colher(es) de sopa de manteiga e misturar até dissolver por completo. Espalhar esse molho sobre o frango reservado e servir a seguir.

Informações adicionais

0 peito de frango inteiro: só terá quantidade quando a receita for para 8 pessoas.
Pimenta: se quiser um prato mais apimentado, é só amassar a pimenta usada no tempero. se quiser só um sabor de pimenta, deixe-a inteira. quanto mais amassar, mais apimentado fica.

Agora é só saborear esta gostosa, simples e fácil Receita de Frango Assado com Alecrim.

Dificuldade: Fácil
Rendimento: 8 porções

Sugestões para fazer ainda hoje!

Carne Frango Sobremesa Light Típicas Internacionais