Receita de Enrolados de Canela

enrolados-de-canela

Receita de Enrolados de Canela.

Ingredientes

Para a massa:
125 ml de leite morno
1 saqueta de fermento granulado (usei Vahiné)
2 colheres de sopa de açúcar
1 ovo batido
2 chávenas ( chávena usada com 230ml de capacidade) de farinha sem fermento
60g de manteiga
Leite ou gema para pincelar

Recheio:
60g de manteiga
60g de açúcar
2 colheres de chá de canela

Cobertura:
50ml de leite
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de chá de canela

Modo de Preparo

Comece por preparar a massa. No robot de cozinha com a pá de plástico, ou na batedeira com a opção de gancho, misture a farinha com o fermento. Adicione depois a manteiga, o leite morno, o açucar e o ovo. Bata tudo na máquina durante alguns minutois até a massa formar uma bola. Poderá ser necessário juntar um pouco mais de farinha ou de líquido. No meu caso tive de juntar um pouco mais de farinha até o robot de cozinha formar uma bola macia e elástica.
Transfira para uma tigela e tape com papel aderente. Coloque num local quente (eu costumo colocar dentro do microondas sem o ligar) e deixe levedar durante 40 minutos.
Aqueça depois o forno a 180ºC. Forre um tabuleiro de ir ao forno com papel vegetal.
Ponha a massa na banca da cozinha previamente polvilhada com farinha e estenda a massa de modo a formar um rectangulo. Faça o recheio misturando a manteiga derretida com o açúcar e a canela. Espalhe depois toda a mistura sobre a superfície da massa e enrole-a depois como se fosse uma torta, começando pela parte mais comprida. Corte depois em 9 fatias do mesmo tamanho.
Disponha depois as fatias lado a lado com a parte cortada virada paracima. Pincele com leite ou gema por cima dos enrolados e deixe levedar mais 30 minutos longe das correntes de ar.
Leve ao forno por 30 minutos ou até estarem dourados.
Entretanto preparae a cobertura levando o leite a aquecer com o açúcar e a canela até começar a ferver. Deixe arrefecer e assim que retirar os enrolados do forno pincele-os com a cobertura.
Sirva quentes ou, se os quiser preparar com antecedência como eu fiz, aqueça cada um dos enrolados cerca de 20 segundos no microondas antes de servir.

Agora é só saborear esta gostosa, simples e fácil Receita de Enrolados de Canela.

Dificuldade: Fácil
Rendimento: 6 Porções

Sugestões para fazer ainda hoje!

Carne Frango Sobremesa Light Típicas Internacionais