Receita de Arroz de Peru no Forno

arroz-de-peru-no-forno

Receita de Arroz de Peru no Forno.

Ingredientes

1 perna de peru
1 alho francês
2 cebolas
2 cenouras
água
2 cubos de caldo de galinha
50 g de bacon
1 chouriço de carne
50 g de margarina
300 g de arroz vaporizado
50 g de corintos

Modo de Preparo

Tire a pele ao peru e coloque-o numa panela juntamente com o alho francês cortado em rodelas, 1 das cebolas descascada e cortada em pedaços e as cenouras, peladas e cortadas em cubos pequenos. Junte cerca de 2 litros de água, os cubos de caldo de galinha, o bacon e o chouriço, sem a pele. Leve ao fogo e coza durante cerca de 45 minutos. Se usar a panela de pressão, 25 minutos serão suficientes. Entretanto ligue o forno e regule-o para os 200 °C. Leve ao fogo a outra cebola, descascada e picada.
Quando começar a dourar junte o arroz e os corintos e deixe fritar um pouco, mexendo. Com uma concha tire cerca de 700 ml do caldo da cozedura do peru e deite sobre o arroz. Assim que levantar fervura mude o arroz para um recipiente que possa ir ao forno e à mesa. Leve ao forno entre 15 a 20 minutos.
Entretanto escorra o peru, o bacon e o chouriço do caldo onde cozeram. Deite fora os ossos do peru e desfie a carne. Corte o bacon e o chouriço em fatias. Junte as carnes ao arroz quando este estiver quase pronto, por cima enfeite com rodelas de chouriço e fatias de bacon e deite tostar levemente no forno.

Agora é só saborear esta gostosa, simples e fácil Receita de Arroz de Peru no Forno.

Dificuldade: Fácil
Rendimento: 6 porções

Sugestões para fazer ainda hoje!

Carne Frango Sobremesa Light Típicas Internacionais